top of page
sesc_logo.png

Turma de 40 alunos e 2 educadores para cada agendamento.

FAIXA ETÁRIA: a partir de 14 anos.

Itinerário cênico

A construção de um personagem ou a concepção de um texto dramático são frutos de variados processos. Alguns desses caminhos, mesmo sem chegar ao público, são fundamentais contributos à constante investigação da linguagem teatral e de seus dispositivos.

A exposição Em Movimento CPT Sesc, idealizada por Ricardo Muniz Fernandes, abre as cortinas de um universo do qual o teatro é a grande razão de ser, o Centro de Pesquisa Teatral do Sesc. Ao rememorar experiências e espetáculos, a exposição celebra 37 anos de trabalhos dedicados ao teatro e presta reverência ao mestre e coordenador do CPT, o encenador Antunes Filho, falecido em 2 de maio de 2019 e que completaria 90 anos em 12 de dezembro deste ano.

De maneira inédita, o público poderá adentrar esse labirinto de investigações. Um lugar dedicado à arte do teatro, contornado por referências que servem a cursos, laboratórios e residências, onde o corpo, a voz, a palavra e as imagens concebem uma miríade mitológica de personagens e narrativas.

A criação e a experimentação são forças que caracterizam o Centro de Pesquisa Teatral como uma importante referência do teatro brasileiro. Mais do que isso: ao dedicar-se à contínua formação de artistas, pensadores e, essencialmente, cidadãos, o CPT se apresenta como uma longeva ação do Sesc que destaca esforços nos campos socioeducativos e da produção cultural, vetores que compõem um cenário onde o teatro dá vazão à criatividade, reflexão e ao convívio social.

Evoé, Antunes!

Danilo Santos de Miranda – Diretor Regional do Sesc São Paulo

bottom of page